Skip to main content
Sinais que seu corpo emite: você está atenta?
set 09

Sinais que seu corpo emite: você está atenta?

Unhas quebradiças e com manchas, queda de cabelo e cansaço são apenas alguns dos sintomas que a maioria das pessoas encara como normais, mas que podem ser sinais de alerta que o corpo emite, avisando que tem alguma coisa errada com ele.
Alguns desses sintomas ainda são encarados apenas como estéticos, mas devem ser levados em conta e relatados a um profissional, logo que comecem a aparecer.
Para evitar um problema maior, fique sempre atenta aos sinais que seu corpo emite e procure ajuda. Veja alguns exemplos:

Cansaço
Se anda ficando cansada além do normal, pode ser seu corpo querendo avisar de possíveis problemas na tireoide ou anemia. O cansaço excessivo também pode ser um sintoma de doenças psiquiátricas, como a depressão.

Unhas
As unhas emitem muitos sinais que merecem sua atenção. Se elas estiverem demorando muito a crescer, pode ser sinal de alterações metabólicas (como a diabetes) ou hormonais.
Já unhas azuladas e com a curvatura bem acentuada podem indicar problemas pulmonares. Olhe também para aquela parte branca; se estiver avançando, pode ser sinal de doença renal.

Queda de cabelo
A queda de cabelo é normal, se ficar na faixa de 100 a 200 fios por dia. Se notar que está perdendo mais cabelo que isso, fique atenta, pois pode ser sinal de anemia, doenças da tireoide ou estresse.

Manchas da pele
Manchas na pele são sempre sinais de alerta. Além do câncer de pele, manchas podem indicar, dependendo do local, tamanho, cor e características: vitiligo, hanseníase, diabetes e até fungos.
Não deixe que as coisas cheguem a um ponto complicado. Investigue e cuide-se sempre!
Agora, se notar que o cabelo está mais ralo, dando para ver o couro cabeludo, e tiver outros sintomas como seborreia, acne e pelos no rosto, pode indicar ovários policísticos.

De olho na balança
Ganho ou perda de peso excessivos podem também estar relacionados com alterações na tireoide. Se a alimentação está balanceada e os exercícios físicos estiverem regulares, é hora de procurar um médico para investigar a causa.

Related Posts

Cuidados com a depilação facial

Cuidados com a depilação facial

A pele do rosto é mais delicada do que a do restante do corpo, por...

Dietas e emagrecimento: 6 dicas para ajudar a entrar em forma.

Perder peso está nos planos de muitas mulheres. Mas para emagrecer de forma saudável é...

Doenças que mais afetam as mulheres!

As mulheres são mais emotivas, mais intuitivas e também mais atentas do que os homens,...

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*