As unhas e mãos das pessoas dizem muito sobre o seu estilo, bem como sobre seus hábitos. Por exemplo, usar ou não esmalte é uma escolha que acaba por complementar a imagem pessoal de cada pessoa. Assim sendo, optar por esmaltes claros ajuda a passar uma ideia de sofisticação, enquanto as cores mais vibrantes conferem personalidade ao visual. Porém, mesmo que você não pinte as unhas, mantê-las em bom estado é fundamental para a saúde e pode até sinalizar eventuais problemas no organismo. Isso porque os cuidados com as unhas estão entre as principais medidas de higiene a serem tomadas por todos, aspecto indispensável quando o desejo é causar uma boa impressão.
Em adição, unhas quebradiças ou manchadas por vezes indicam deficiências de determinados nutrientes ou ainda micoses, entre outras condições que se manifestam nessa área. Para proteger a pele da região, o melhor é não tirar completamente a cutícula, que serve como uma defesa contra infecções. Já que as mãos estão constantemente em contato com micróbios e bactérias, é imprescindível que tal camada esteja presente para diminuir as chances de contaminação. Agora que você conhece a relação entre as unhas e a saúde, confira a seguir como ter mãos sempre bonitas.
Dicas para cuidar das unhas corretamente
É bastante divertido mudar o formato das unhas, utilizar vernizes de cores diferentes e até mesmo fazer nail arts (artes na unha). No entanto, o excesso de produtos aplicados pode danificar a estrutura da queratina que compõe essa parte do corpo. Sendo assim, o ideal é que se retire o esmalte com um removedor que não contenha acetona. Esses produtos tendem a ser menos agressivos e não enfraquecem tanto as unhas a longo prazo. Se possível, dê dois ou três dias de intervalo entre as aplicações de esmalte. Com isso, evita-se que as unhas fiquem amareladas e descamem com tanta facilidade.
Outra ação essencial é aplicar uma base fortalecedora, sobretudo antes do esmalte colorido. Esse procedimento não deixa as unhas mancharem e irá garantir que elas cresçam mais fortes. Polir quinzenalmente as unhas e lixá-las no mesmo sentido após cortá-las são procedimentos que previnem a descamação. Unhas mais longas são bem femininas e sensuais, mas exigem manutenção e higiene frequentes. As unhas curtas são práticas e igualmente bonitas quando bem aparadas. Portanto, basta escolher o seu formato e comprimento preferidos.
Quando for mexer com produtos químicos ou de limpeza, procure colocar luvas. Essas substâncias fazem o esmalte descascar com maior rapidez, além de causarem o ressecamento das mãos e das unhas. Para acabar com o problema, não dispense o uso de um ótimo hidratante para as mãos, como o Neorly. O creme para as mãos Neorly deixa a pele macia por mais tempo e repara os danos causados por agentes externos, como o clima ou detergentes, para citar apenas dois. Tendo em vista que o ressecamento das unhas costuma causar a quebra, o hidratante também é recomendado para quem deseja solucionar essa situação. Ou seja, motivos não faltam para investir no creme para as mãos Neorly e observar todos os seus benefícios.