O buço é um dos locais mais temidos pelas mulheres na hora da depilação. Isso porque, além de ser uma parte bastante sensível, é muito visível e qualquer reação na pele pode causar constrangimento.
Por isso, é preciso escolher muito bem a técnica de depilação para esta região, assim como tomar alguns cuidados para não correr o risco de manchar ou machucar a pele. Vamos a eles:
1. Prepare a pele: assim como qualquer outro local, o buço deve ser preparado para receber a depilação. Faça uma esfoliação com uma bucha natural um dia antes da sessão de depilação.
2. Escolha bem a técnica: o uso de cera quente para a depilação do buço não é muito indicado pelo risco de queimaduras. Se optar por realizar a depilação com cera quente, fique atenta à temperatura da cera – o ideal é que ela esteja morna, ou opte pelas ceras frias. Lâminas não são indicadas, já que deixam o pelo espetado e duro, além de crescer muito mais rápido. Os cremes depilatórios também podem ser considerados boas opções, mas como são à base de produtos químicos, podem causar alergias. O ideal é que você faça testes com sua pele e só então decida adotar o procedimento.
3. Pós-depilatório: a retirada do pelo pode causar uma pequena inflamação e para se proteger a pele libera melanina, surgindo as manchas. Essas manchas, se expostas ao sol, podem se tornar permanentes; por isso, logo após a depilação faça uso de gel ou creme calmante para diminuir a vermelhidão e a irritação da pele. É fundamental usar um protetor solar na região, logo após a depilação e não se expor ao sol nas primeiras horas.
É importante lembrar que a causa do surgimento excessivo de pelos pode ser de origem hormonal e que um tratamento com remédios pode sanar o problema. Procure sempre um médico dermatologista para indicar o tratamento mais eficaz para o seu caso.
A Neorly possui uma linha completa de produtos para depilação. Conheça!