Depilação é um assunto que provoca muitas dúvidas nas mulheres, principalmente pelo crescente número de métodos e produtos que surgem no mercado. Então, para ajudar você a escolher o melhor método, separamos algumas das dúvidas mais comuns sobre este assunto.
1- Eu preciso ter algum cuidado com a pele antes da depilação?
Sim, é muito importante que a pele esteja preparada para a depilação livre de quaisquer tipos de resíduos como suor, cremes. Para fazer essa limpeza, use uma loção pré-depilatória. Para realizar a depilação, o local também não pode estar irritado ou com a pele lesionada. E não se esqueça de ler todas as recomendações das embalagens dos produtos e segui-las corretamente.
2- A cera é sempre o método mais indicado de depilação em todos os casos?
A cera é o método de depilação mais usado atualmente, porque, ao arrancar os pelos pela raiz, seus efeitos são mais duradouros que os dos outros métodos. Porém, existem vários outros métodos, como lâminas, aparelhos depilatórios, além de muitos produtos novos, como os cremes depilatórios, que podem ser uma ótima opção na hora de depilar. Antes de escolher o método de depilação, é preciso observar seu tipo de pele e a região a ser depilada, para fazer a escolha mais adequada.
3- Depilação causa espinhas?
Algumas pessoas acreditam que nascem espinhas no local da depilação, mas, na verdade, são foliculites, uma inflamação no orifício onde nasce o pelo. Em casos mais simples, uma esfoliação ajuda a resolver o problema; porém, em casos mais graves, é necessário fazer um tratamento com um dermatologista.
4- Corro o risco de adquirir alguma doença fazendo a depilação total da região íntima?
Os cuidados da depilação íntima devem ser os mesmos da depilação em qualquer outra região. Use materiais descartáveis ou esterilizáveis. Não reaproveite a cera ou outro produto qualquer de depilação em mais de uma pessoa. Também avalie a limpeza e higiene do local antes de fazer a depilação.
5- Por que sinto mais dor na depilação no período menstrual?
Durante a menstruação, a maioria das mulheres retém líquido, o que acaba comprimindo as terminações nervosas e aumenta a sensibilidade à dor. A liberação de uma substância inflamatória durante a menstruação, chamada prostaglandina, também contribui para aumentar a sensação de dor durante a depilação.
Conheça a linha completa de depilação da Neorly! Produtos desenvolvidos para todos os tipos de pele.