É comum gestantes ficarem em dúvida se é permitido seguir com os mesmos costumes de depilação que mantinham antes da gravidez. De modo geral, não há qualquer problema ou restrição para depilação na gravidez, mas alguns novos cuidados devem ser tomados tanto na escolha dos produtos quanto nos procedimentos.
A escolha da depilação
Durante a gravidez, a mulher tem um maior fluxo de sangue percorrendo o corpo, fazendo com que a pele fique mais sensível. Os pelos também tornam-se mais grossos devido aos hormônios típicos da gravidez.
Além do aumento da dor devido à maior sensibilidade, algumas vezes na depilação com cera fria pode ocorrer irritação e pequenas lesões. Por isso, recomenda-se, nesse período, o uso de cera morna.
A lâmina também é uma alternativa bastante utilizada nessa fase. Com esse método é mais comum o aparecimento de pelos encravados e de pequenas lesões.
Cuidados
Os cuidados com a higiene também devem ser redobrados na depilação com cera durante a gravidez, já que os materiais podem ser transmissores de doenças. Na depilação com lâmina, os cuidados com a higiene também precisam ser criteriosos, já que a ocorrência de pequenas lesões é comum tonando mais fácil a transmissão de doenças.
Ao final da gestação, os médicos costumam indicar a depilação total da região genital para o parto. Recomenda-se que a mulher se depile aos poucos, preparando a área, já que depilar uma grande área, que vai estar ainda mais sensível devido à proximidade do parto, pode ser muito dolorido.
Antes ou depois da gravidez, conte sempre com a linha completa de produtos Neorly, que oferece também as Ceras Depilatórias Hidrossolúveis, que são naturais e não agridem a natureza, nem a sua pele.