Em algumas partes do corpo encontramos pelos mais grossos e que merecem uma atenção especial na hora da depilação, como na virilha, e também em algumas partes do corpo masculino, como peito e axilas.
Por esse motivo, são necessários cuidado e uma preparação anterior, a começar pela escolha do método.
Se a região tem poucos pelos, a pinça pode ser uma boa alternativa. Agora, se é uma área mais extensa, o uso da cera quente é mais eficaz na depilação de pelos grossos. Isso porque o calor da cera ajuda a abrir os poros, facilitando a saída do fio.
Ceras desenvolvidas com produtos naturais são mais recomendadas, pois não agridem a pele e minimizam eventuais irritações mais comuns nas depilações de pelos grossos. Uma boa opção são as ceras quentes naturais da Neorly.
Para ajudar no processo de saída dos pelos e evitar que eles encravem, o ideal é fazer uma esfoliação uma semana antes do dia da depilação (recomendamos o Gel Esfoliante Neorly). Assim, a pele consegue se regenerar e não fica sensível na hora de depilar.
Para uma depilação mais eficaz, a pele deve estar limpa e sem substâncias oleosas. Você pode usar a Loção Pré-depilatória Neorly, que ajuda a limpar e tirar os resíduos de cremes e óleos.
É comum, na depilação com cera, alguns pelos não serem removidos totalmente. Recomendamos não insistir com a cera no mesmo local, para evitar lesões. O ideal é que alguns pelos que permanecerem na região após a depilação sejam retirados completamente com uma pinça.
Para finalizar o processo de depilação, após retirar os resíduos da cera (no caso das ceras naturais Neorly, eles são removidos com água morna), recomendamos o uso de um gel pós-depilação Neorly, que vai minimizar os efeitos desagradáveis do processo e evitar irritações.
Lembre-se que, após a depilação, é necessário aguardar para expor o local ao sol — recomendamos o mínimo de 24 horas, para não correr o risco de manchar a pele. E, mesmo depois desse tempo, não esqueça da proteção contra os raios UV.