É tão bom quando tomamos banho, nos arrumamos toda, seja para qualquer situação, mesmo para ficar em casa. O importante é estar bem-cuidada, bonita e cheirosa. Mas para nos sentirmos bem de verdade, todo o corpo deve estar em harmonia. E os cabelos são muito importantes nesse conjunto. Afinal de contas, nossos cabelos são a moldura do rosto. Por isso, eles têm de estar harmoniosos, desembaraçados, fortes e sedosos.
Porém, não são todos os dias que amanhecemos com os cabelos alinhados e bonitos. Tem dias em que o frizz resolve aparecer, e os fios insistem em ficar arrepiados e para cima. Uuuhhh! Só de pensar dá desgosto, não é mesmo? Segundo especialistas, isto acontece porque a cutícula está aberta, o que deixa cada mecha com aparência de arrepiado e sem aderência.
A boa notícia é que tem jeito pra esse mal, por ser apenas um aspecto no qual os fios se encontram. E a solução unânime recomendada é uma boa hidratação, que vai nutrir e deixar seu cabelo forte, muito mais definido e livre do frizz.
Por isso, procure hidratar as mechas, pelo menos uma vez por semana, com uma boa máscara de hidratação, combinando com produtos específicos para controle e redução do frizz – um pente adequado, de madeira, por exemplo, e com dentes mais espaçados também faz grande diferença.
Se o tratamento com shampoos, hidratantes, condicionadores, leave-ins e géis não resolver, o ideal é ter uma consulta com profissionais, preferencialmente com um dermatologista, seguido por um bom cabeleireiro, para que estes recomendem o melhor tratamento para o seu tipo de cabelo.
Então, agora é com você: faça um bom corte, busque bons tratamentos e arme-se com um arsenal de shampoos, cremes, pomadas, pentes e, claro, um bom reparador de pontas .
Fique linda! Fique bem!