Quando o pelo não encontra saída para nascer de forma correta, cresce “para dentro” e fica encravado. Dores e coceiras na região afetada são incômodos comuns quando isso acontece, claro que, em alguns casos, o problema pode se agravar e inflamar, daí, é indispensável a consulta com especialista. Mas para evitar tal problema o ideal é que se tome alguns cuidados importantes.
Continue lendo o post e acompanhe algumas dicas simples, mas que fazem toda a diferença:
Independente do método de depilação escolhido, o uso do GEL ESFOLIANTE diariamente é uma aliado para quem tem pelos encravados, pois facilita o crescimento dos pelos, evitando que encravem. Mas atenção, apesar de ser um produto de uso diário são necessárias duas pausas de 48 horas: uma antes e, outra depois de realizar a depilação. Além de prevenir a formação de pelos encravados, remove as células mortas, deixando uma pele sempre macia.
O método de depilação mais utilizado são as CERAS DEPILATÓRIAS, que arrancam os pelos pela raiz. A retirada dos pelos deve ser feita no sentido do crescimento dos mesmos, para que o ato de arrancá-los não seja muito agressivo.
Sempre depois da depilação use o Gel Pós-depilação Neorly, pois tem uma ação calmante que previne as irritações;
Evite roupas muito apertadas, a pressão dos tecidos contribui para o surgimento dos pelos encravados;
A derme precisar sempre bem hidratada, beba bastante água e use hidratantes de acordo com seu tipo de pele. Com isso, a pele fica mais fina e o pelo sairá com mais facilidade!
Agora é só aproveitar essas orientações e manter a pele lisinha. Não esqueça que o uso de produtos de qualidade é fundamental, não apenas para a beleza, mas para sua saúde também! Conte com a gente, nossas linhas são desenvolvidas com todo carinho e cuidado que você merece!