Muitas mulheres se maquiam, algumas fazem do hábito quase que um ritual diário, porém, será que têm acertado nas composições? Exagerar na hora de fazer a make é muito comum e escolher errado pode acabar com a imagem que você queira passar.
Continue lendo este post e saiba quais são os erros mais comuns na hora de se maquiar.
Pele
Antes de tudo é preciso preparar a pele para receber a maquiagem. A derme bem tratada recebe os produtos com mais facilidade, deixando o aspecto desejado.
Para começar, faça uma depilação facial, 12 horas antes, com os Cremes Depilatórios da Neorly, que além de removerem os pelos indesejados, também hidratam a pele e a deixam com toque suave.
Pouco antes de começar a make lave o rosto, aposte em um tônico ou leite de limpeza e use um hidratante compatível com seu tipo de pele. Esse hábito evita o aspecto craquelado causado pela maquiagem.
Iluminação
As luzes influenciam muito na hora de se maquiar. Procure por um ambiente que tenha iluminação semelhante à da luz do dia, caso contrário, você pode errar a dose de produtos aplicados na pele.
Base e Pó
A base ideal é aquela que não fica com cor diferente do tom do pescoço. O erro aqui é experimentar a cor do produto passando-a no dorso das mãos, pois a tonalidade dessa área do corpo é diferente do rosto. É comum escolher base e pó mais claros, deixando o rosto pálido e com mais destaque.
Teste a cor no contorno do seu rosto para acertar a escolha.
Além disso, a quantidade aplicada em excesso ajuda a realçar as imperfeições ao invés de disfarçá-las. Por isso, aplique em pequenas quantidades e espalhe o produto de dentro para fora.
Bronzer
O bronzer serve para deixar a pele com aspecto saudável. Para não errar, aplique levemente nas áreas que costumam ficar naturalmente queimadas do Sol, como na testa, próxima a raiz do cabelo, bochechas e o contorno do rosto.
Blush
O excesso e o local de aplicação são os erros mais comuns. O blush tem o mesmo ideal do bronzer, de deixar um aspecto saudável, deixando as bochechas suavemente mais coradas. Ao passar o blush para o pincel, retire o excesso do pigmento com leves batidas no dorso da mão e aplique sempre em movimentos circulares na área adequada.
Para deixar a aparência mais natural, aplique nas maçãs do rosto, começando na altura do centro do olho e puxando para a direção da orelha.
Sombra marcada
As sombras não podem estar marcas, deixando aparente onde começa uma cor e onde termina a outra. O ideal é sempre deixar esfumaçado, fazendo um degradê entre as tonalidades. Por isso, é importante ter o pincel de esfumar.
Se quiser usar tons mais coloridos escolha tonalidades próximas que se misturem facilmente para compor a make.
Batom
O lápis labial deve ter a mesma tonalidade, ou o mais próximo possível, da cor do batom que pretende usar. Para melhor cobertura e duração da cor aplique o lápis em toda a boca.
Sobrancelha marcada
A sombra é a melhor escolha para corrigir as falhas da sobrancelha. Um grande erro que é cometido hoje em dia é a marcação exagerada dessa área, deixando o olhar cansado e envelhecido. O look ideal é sempre o mais natural possível. Por isso, quando for se arrumar, use sombra marrom sem brilho com fundo acinzentado, jamais preta.
Destaque
Busque a atenção da make para apenas uma região do rosto. Excesso de cores fortes acabam acentuando defeitos, então, escolhendo as cores para boca e olhos, dê ênfase apenas a um dos dois.
Agora não há mais motivos para errar!