Em tempo de aquecimento global é muito comum sairmos pela manhã na rua e encontrarmos temperaturas mais baixas, e ao longo do dia ir esquentando – de repente pode até chover. Em algumas capitais e estados isso é muito mais comum, como, por exemplo, em São Paulo você nunca sabe se vai esfriar ou esquentar, mesmo que esteja em uma estação definida, como verão ou inverno. Por isso, separamos alguns cuidados que podem ajudar. Confira abaixo.
O problema maior é: que roupa vestir para sair? É o famoso “coloca o casaco, tira o casaco”, daí acabamos com o visual “cebola”, com algumas camadas de roupas que ao longo do dia vão sofrendo alterações, sendo retiradas ou repostas. Já que isso nem sempre é inevitável, comece por baixo com roupas de meia-estação, malha leve de algodão e finalize com um casaco mais grosso para se preparar caso haja queda de temperatura.
Para aqueles dias que começam mais quentes, aposte em um visual não tão fresco, mas que te deixe confortável à temperatura inicial. Tenha sempre um casaco a mão, o tempo pode mudar e esfriar do nada.
Lembrando que além das roupas, os cuidados precisam vir de dentro para fora com boa alimentação e bebendo bastante água, assim evita a desidratação e hidrata o muco que é responsável por proteger as vias respiratórias.
Pessoas que têm algum tipo de alergia como rinite, bronquite e sinusite também devem ficar atentas às mudanças de temperaturas, pois as alergias atacam muito com essas mudanças. Portanto, mantenha o seu espaço limpo, livre de pó ou de objetos aos quais você tenha alergia e prepare-se para a mudança. A prevenção é sempre o melhor caminho para não ter que contar com a ajuda de anti-inflamatórios e antialérgicos.
Evite o choque térmico
O efeito do choque térmico é real. Sair de um ambiente quente e ir para um ambiente frio (e vice-versa) pode causar muito mal-estar.
Se você está acostumado com o calor e de repente vai para um lugar frio, se programe e agasalhe-se corretamente. O nariz, a orelha e os dedos podem sofrer com o frio e esfriar rapidamente, podendo até congelar.
Outro fato importante para embasar este artigo sobre o perigo nas mudanças bruscas de temperatura é o fato de que as nossas vias respiratórias são preparadas para suportar uma temperatura moderada, e quando isso não ocorre os riscos são enormes.
Além de todos esses cuidados durante o inverno ou antes da chegada dele, é importante também tomar vacina contra gripe, dormir bem, se alimentar corretamente e evitar ficar em locais fechados, pois estes favorecem a proliferação de bactérias.
Cuide da beleza sempre
Não deixe o clima frio ser a desculpa para não se cuidar no dia a dia. Se você tem o costume de se depilar, mas na mudança de temperatura fica com preguiça, saiba que a Neorly tem produtos feitos para todos os momentos! Use as ceras quentes e mornas para deixar a pele sempre com aquele toque suave. Se preferir, também temos o Depil Shower, para quem gosta de se depilar durante o banho.
Os produtos trazem os resultados que você espera e ainda hidratam a pele! Conheça as linhas no site www.neorly.com.br