Se você é do tipo de pessoa que é adepta da depilação, vai se interessar em saber como foi que toda essa ideia de remoção de pelos surgiu. Não é novidade não, especula-se que é uma atividade antiga e os primeiros relatos é que começou no antigo Egito. Mulheres egípcias criaram uma técnica de remover os pelos com argila, sândalo e mel. Entretanto, alguns lugares dizem que a rainha Cleópatra utilizava a cera quente em tiras de tecidos finos.
Os gregos criaram um instrumento de depilação chamado estrígil. Uma vara de aproximadamente 30 cm que removia os pelos. A prática da depilação nesse período era principalmente utilizada por homens e atletas.
Enquanto isso, no Brasil
Já nas terras tupiniquins, as índias removiam os pelos pubianos, mas muitos acreditavam na possibilidade de que elas nasciam sem eles. Pouco tempo depois foi descoberto que elas se depilavam com espinha de peixe.
É proibido
Na idade média alguns hábitos eram recriminados e considerados pecaminosos, como remover os pelos. Quem “ousasse” se depilar poderia até mesmo ser acusado de bruxaria e pagar com a própria vida.
Reviravolta
No século XX, tornaram-se moda os modelos de roupas que deixavam axilas e pernas à mostra. Conforme os trajes foram diminuindo de comprimento, os pelos passaram a ser recriminados e algumas mulheres optaram por removê-los.
E finalmente, em 1980 a depilação ganhou mais espaço, surgiram técnicas de depilação mais profissionais, como a cera quente.
Se você procura por uma linha completa de produtos depilatórios, acesse nosso site e escolha a que mais te agrada. Sua pele vai agradecer!
A Neorly tem qualidade para não só remover os pelos, mas também hidratar a sua pele! Acesse www.neorly.com.br.