A rotina da mulher moderna é, na maioria das vezes, bastante corrida. São muitos os compromissos que ela assume, dentro e fora de casa, com ela e com a família, e, em meio a tanto trabalho, o sono acaba sendo um dos maiores prejudicados.
Para dar conta de tudo, a mulher geralmente sacrifica algumas horas de sono e deixa de ter acesso a vários benefícios que esse hábito traz para a saúde. Confira cinco motivos para não ficar mais nenhuma noite em claro:
1- Prevenção da obesidade: é durante o sono que nosso corpo produz um hormônio chamado leptina. Ele é quem controla nossa sensação de saciedade. Quem dorme pouco produz pouca quantidade desse hormônio e acaba precisando consumir mais calorias para se sentir satisfeito.
2- Combate a hipertensão: estudos indicam que uma boa noite de sono está ligada a bons níveis de pressão arterial. Uma noite mal dormida deixa o corpo alerta, elevando a pressão sanguínea.
3- Melhora o desempenho no trabalho: se você não dorme direito, não atinge os níveis profundos do sono, consequentemente não descansa direito, ficando sonolento e desatento. Uma noite ininterrupta de sono garante mais disposição no dia seguinte.
4- Fortalece a memória: com uma noite adequada de sono, você absorve melhor as informações recebidas no dia. Quem estuda, então, deve ter um cuidado redobrado com o sono.
5- Previne a depressão: estudos revelam que as pessoas que dormem de 6 a 9 horas por noite têm mais qualidade de vida e menos índices de depressão em relação àquelas que dormem pouco.
Gostou das dicas? Então priorize o sono para conquistar mais qualidade de vida.