O final do ano é uma época em que costumamos gastar um pouco mais. Além das festas e presentes, é o período em que a maioria das despesas são renovadas, como escolas, cursos e impostos.
Por isso, uma renda extra nessa época do ano é uma ótima pedida. E existem várias maneiras de garantir esse aumento; veja algumas ideias que você pode começar hoje mesmo e ainda na sua casa.
Artigos natalinos
Se você possui dom ou gosta de fazer artesanato, aproveite esta época do ano para confeccionar artigos e enfeites natalinos para casas e empresas. É venda certa!
Decoração natalina
Se você gosta de decoração, oferecer decoração natalina para residências e principalmente empresas pode ser também uma opção de renda.
Muitas pessoas desejam decorar, mas não têm tempo para comprar e ornamentar o local, por isso você pode oferecer todo esse serviço, desde a compra até a decoração em si.
Outra opção é alugar os ornamentos, principalmente os maiores, em que não há tanto interesse de compra por parte do cliente, mas que ele gostaria de alugar pelo período.
Comidas típicas
Panetones, pães, bolos e rabanadas são apenas algumas das comidas típicas mais procuradas nesta época do ano. E para quem quer uma renda extra, estão aí ótimas opções.
Comece a divulgação com algum tempo antes, para fechar as encomendas. Lembre-se de limitá-las para garantir a qualidade do seu trabalho. Boas recomendações garantem trabalho para o próximo ano.
Brechó temporário
O final de ano também é tempo de renovação, não é mesmo? Por isso, muita gente escolhe essa época para fazer aquela faxina nas coisas de casa. Tirar o que não serve mais para abrir espaço para as coisas novas que o novo ano trará.
Uma boa opção para garantir um dinheiro a mais nessa época é montar um brechó temporário com aquilo que não serve mais e que pode ser passado para frente.
Você pode participar de feiras que acontecem nesta época do ano com esse intuito ou colocar em grupos de compra e vendas em algumas redes sociais.
Há ainda a possibilidade de vender em sites de desapegos, como o Bom Negócio, por exemplo.