Mudar o visual nunca foi tão fácil. E quem não quer mudar radicalmente a cor dos cabelos pode optar pelas luzes, mechas ou reflexos.
Apesar de muita gente achar que são a mesma coisa, há diferenças que irão impactar no resultado final. O ideal é conhecer bem cada técnica antes de fazer a escolha; veja:
Luzes
As luzes são ideias para quem quer um resultado bem natural, como de quem pegou um pouco de sol. Nessa técnica, são descoloridas mechas bem finas dos cabelos, que não passam de 1 cm e em pouca quantidade. É muito usada também por quem quer marcar um pouco mais o corte, por exemplo.
Reflexos
Já no reflexo é clareado um número maior de fios e por toda a cabeça. São bem mais visíveis que as luzes e ideias para quem quer cobrir os brancos, por exemplo.
Mechas
As mechas são aquelas em que a quantidade de cabelo e a espessura das mechas são maiores e mais bem marcadas, na média de 2 cm. Elas iluminam bem o rosto e podem ser feitas também com tintura, o que não agride tanto o cabelo quanto o descolorante.
Existem também algumas técnicas de mechas que variam a forma como são dispostas no cabelo, como:
– Californianas: as mechas são feitas apenas nas pontas, dando o aspecto como se fossem produzidas pelo sol.
– Ombre hair: nessa técnica é feito um degradê que começa no meio dos fios. É preservada a cor natural dos cabelos e as mechas são feitas em tons mais claros.
– Mechas 3D: nessa modalidade as mechas são feitas em três tons de tinta.
– Invertidas: as mechas invertidas têm o objetivo de amenizar o efeito de uma coloração muito clara ou dar mais vida a cabelos desbotados. São feitas mechas em tons mais escuros em loiras.