Ser Mãe é complexo, inexplicável… Só mesmo as mulheres que passam por essa experiência podem, quem sabe, externar com palavras esse fato que é tão único, tão marcante.
Qual a melhor alegria de ser mãe?
O simples fato de ser mãe já proporciona uma alegria indescritível. Olhar aquele rostinho, aquele tiquinho de gente que te ama incondicionalmente, que te reconhece pelo cheiro, que depende quase totalmente de você e sentir o peito arder de tanto amor… Uma mãe é até incapaz de falar qual é a maior alegria de ser mãe, porque ser mãe para ela já é a maior alegria que poderia ter na vida.
É tanto amor, que às vezes algumas mães ficam olhando o filho dormindo, ou brincando… e choram de emoção. E, independente de o filho ter 1, 2 ou vinte anos, é possível que uma mãe se depare com esse momento e se sinta emocionada.
Ser mãe pode trazer a possibilidade de uma mulher perceber que é capaz de muito mais do que sempre imagina; capaz de amar muito mais que o maior amor que já sentiu; capaz de muito mais sacrifício do que a mais pesada das cruzes; capaz de se transformar naquilo que for necessário para proteger seu filho: leoa, policial, enfermeira, médica, lutadora de MMA, fada etc.
O que muda a partir dessa experiência?
Tudo. Absolutamente tudo muda. Deixando de lado a questão da rotina, que é óbvio que isso muda. Muda a cabeça, a linha de raciocínio, a forma de encarar as coisas, a vida…
Até incontrolavelmente, tudo que algumas mães fazem na vida está diretamente relacionado aos benefícios que podem proporcionar aos seus filhos.
A partir dessa experiência, elas fazem tudo com mais energia, com mais orgulho, tudo pelos seus filhos. Normalmente, passam a olhar para as pessoas com outros olhos, a enxergar os erros das pessoas com mais tolerância, a enxergar além do comportamento delas.
Depois que uma mulher se torna mãe, que conhece a rotina, as preocupações e os pensamentos de uma mãe, geralmente passa a dar muito mais valor a seus pais.
Ser Mãe é tudo isso e muito, muito mais.
A Neorly deseja a todas um feliz Dia das Mães!