A depilação é algo muito necessário e comum, mas sempre tem alguns segredinhos que podem nos ajudar a ter bons resultados, com menos incômodos. Por isso, separamos sete deles para você:
1- Pele hidratada, depilação mais fácil: para que os pelos possam deixar a pele com mais facilidade, é necessário que ela esteja fina e macia. A pele seca aumenta o risco de o pelo encravar e dificultar a depilação. Por isso, é necessário hidratar bem as regiões que são depiladas (mas muitas vezes esquecidas), como axilas e virilhas.
2- Banho quente: tomar um banho ligeiramente mais quente antes da depilação auxilia muito na retirada dos pelos, pois relaxa os folículos e amacia a pele. Vale a pena apostar!
3- Esfoliação semanal: tão importante quanto a hidratação, a esfoliação também é essencial para ter depilações mais eficazes. Ela é o primeiro passo para se livrar dos pelos encravados e pode ser feita 48 horas antes, ou 48 após a depilação. A esfoliação deve ser contínua, em dias alternados, até a próxima depilação.
4- Pratique exercícios: você deve estar se perguntando o que os exercícios podem ter a ver com a depilação, não é? A prática regular de exercícios físicos ajuda a renovar a elasticidade e o tônus da pele, que se torna mais resistente a lesões ou traumas, facilitando muito a depilação.
5- Cuidado com o período menstrual: já reparou como ficamos mais sensíveis a dor no período menstrual? Isso é normal, por isso evite depilar-se nesse período.
6- Roupas adequadas após a depilação: nada de usar roupas justas e apertadas após a depilação, pois podem irritar a pele e ainda aumentam o risco de pelos encravados. O ideal é deixar a pele “respirar” usando roupas soltas e frescas.
7- Beba bastante água: outro hábito que deve ser incorporado, pois, além de fazer bem à saúde, ajuda a manter a hidratação e a elasticidade da pele.